sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ei você! Você mesmo! Gostaria de morrer por mim?

,

Porque alguém arrisca ou dá sua vida por outro? Bem eu acho que é por um singelo sentimento chamado AMOR, mas será que esse amor que vemos entre pais e filhos, entre irmãos, esposo e esposa, amigos, que ocorre porque existe vínculos, por serem próximos, ultrapassa o amor de alguém que nem conhecemos, mas mesmo assim nos ama?

A resposta é não, esse amor é o amor que Deus sente por nós, amor sem limites, amor esse também expresso por Jesus a todo o momento e principalmente na Cruz.

Mas agora vem a indagação como alguém que não conheço pode me amar? Você pode ate não conhecê-lO, mas pode ter a certeza que Ele te conhece melhor do que ninguém, antes mesmo de nascer Ele já sabia teu nome, e quando foi levado para uma Cruz sabia que estava ali por você.

É praticamente impossível encontrar alguém que queira morrer no lugar de um criminoso, você iria pra cadeira elétrica no lugar de alguém? Mas Jesus morreu por mim e por você que somos pecadores e não somos merecedores de tal amor, mas pela graça Ele fez esse sacrifício pela humanidade. Existe um fato bem interessante que ocorreu na Califórnia-EUA, reflita nele:

Uma Jovem foi presa por um policial rodoviário por excesso de velocidade. Ela recebeu a multa e compareceu ao tribunal como manda a lei Californiana. Na hora de se apresentar ao Juiz, ele leu a acusação da jovem e fez uma pergunta para ela: “Você se declara culpada?”. Sim - respondeu à jovem.
Então ele bateu o martelo e a multou em 100 dólares ou 10 dias de detenção, mas o fato impressionante esta para acontecer agora. O juiz se levantou, tirou sua vestimenta, deu a volta e ficou de frente pra mesa, retirou a carteira do bolso e pagou a multa da garota.

Mas como assim pagou? Você se pergunta

O juiz era o seu pai. E ele a amava muito, mas ele não poderia simplesmente dizer que por amá-la muito, ela estava perdoada e poderia ir, pois se fosse assim ele não seria um juiz honesto, não estaria cumprindo a lei. Mas por amá-la muito ele resolveu desfazer-se de sua vestimenta, descer de sua posição, ficar na frente do tribunal, e representá-la como seu pai e pagar a multa.

Essa ilustração de certa forma mostra o que Deus fez por nós através de Jesus. Nós como pecadores estamos condenados a morte, na bíblia diz em Romanos 6.23: ”Porque o salário do pecado é a morte...” então se o salário é a morte não podemos gozar da vida eterna que Deus nos reserva, mas ai o versículo não termina ai, sua continuação é “... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” Por ser um Deus de amor Ele se dispôs a descer do seu trono na forma de Jesus e pagar o preço por nós, que foi a morte na cruz.

E partir desse sacrifício, Ele espera que o convidemos a morar em nossos corações e apartir daí poder nos moldar e fazer novas criaturas. E novamente assim nos chegarmos ao Pai

"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."


-Romanos 5.8-

Deus abençoe a todos ^^

0 comentários to “Ei você! Você mesmo! Gostaria de morrer por mim?”

Postar um comentário