quarta-feira, 27 de julho de 2011

Atendendo ao Seu chamado

,


Pois bem meus queridos, antes de tudo, quero me apresentar. Sou a Mariana, prazer. Apesar de já ter escrito outras vezes, esta é minha estreia, a minha primeira postagem como colunista efetiva no blog. Esta postagem era pra ter sido feita na semana passada, mas devido a problemas técnicos, não pode ser feita. Porem, Deus sabe de todas as coisas, e hoje eu percebi qual pode ter sido Seu proposito em ter me feito esperar mais uma semana para escrever.

           Ao ler o post de ontem, constatei que o meu seria um complemento para este, portanto, glória a Deus por não ter conseguido semana passada, pra tudo Ele tem um propósito.

Então, esse texto de hoje é mais um testemunho de algo que vivi nas ultimas semanas, exatamente quanto à vontade de Deus. Para explicar a situação, devo voltar um pouco, há mais ou menos um mês, quando o Felipe, que é o criador do blog, me chamou para escrever aqui. Como nunca tinha tido experiência alguma como blogueira, hesitei muito em aceitar, e neste período Deus foi trazendo algumas coisas ao meu coração, e gostaria de compartilha-las...

A primeira coisa que Deus me trouxe, e principal delas, foi quanto à Sua capacitação. Como já disse, nunca tinha feito nada parecido na vida, e por esse motivo, fiquei muito temerosa quanto à minha capacidade de assumir esse compromisso. Entretanto, me esqueci de um detalhe, aquele velho dito cristão, que é um verdadeiro jargão, e que muitas vezes nos esquecemos: “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”. Ao Deus dar as diretrizes a Moisés acerca da construção do Tabernáculo, ele disse acerca daqueles que iriam trabalhar na obra: “A todos estes deu capacidade para realizar todo tipo de obra como artesãos, projetistas, bordadores [...]. Eram capazes de projetar e executar qualquer trabalho artesanal” (Êx. 35:35). Ou seja, sempre que Deus chama alguém para Sua obra, Ele mesmo trata de dar a capacitação necessária.

Outra coisa à qual Ele me chamou a atenção foi quanto à obediência ao Seu chamado. Por muito tempo eu pedi que Ele me abrisse alguma porta para levar a sua palavra àqueles que necessitam, mas até então nunca tinha conseguido algo para ser tratado como ministério, digamos que eram apenas “freelances”, nada serio. Mas, quando finalmente Ele me abriu uma porta para trabalhar pra Ele através das palavras escritas, relutei ao máximo, não querendo assumir esse compromisso. A partir disso, Deus me trouxe uma historia que eu gosto muito, uma das minhas preferidas, se não a preferida, que é a história de Jonas. Este profeta tinha convicção do seu chamado, sabia que através da vida dele, uma cidade inteira seria alcançada, porém, ele preferiu desobedecer à ordem de Deus para ir à Nínive, e seguir seu próprio caminho. E, Jonas relutou tanto em pregar àquela cidade, que Deus teve tomar uma atitude drástica para cumprir Seu plano de salvação: fez com que Jonas fosse engolido por um grande peixe, e este o conduziu à cidade designada por Deus, onde o profeta cumpriu o que Deus havia lhe pedido ”Tendo em vista o que eles [os ninivitas] fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu” (Jn 3:10). Acredite, estar no estômago de um peixe não deve ser a coisa mais divertida e agradável do mundo...

E por fim, outra lição que o Senhor me ensinou foi quanto a realizar a Sua obra com amor. Jonas teve de sofrer as consequências de sua desobediência, para assim aprender a seguir os desígnios de Deus. Porem, muito além de por a mão no arado por medo de desobedecer a Ele, devemos fazê-lo por amor! Jesus não mediu esforços para se esvair de Sua glória e morrer para nos salvar, devido ao Seu imenso amor por nós, mesmo quando estávamos em trevas, quanto mais nós que somos Seus servos, e fomos encarregados de levar o evangelho a toda criatura. Se amamos ao Senhor, automaticamente, amamos a Sua vontade, e tudo aquilo que está a Ele relacionado, e isso inclui o nosso trabalho para o crescimento do Seu reino, “Tudo o que fizerem, FAÇAM DE TODO O CORAÇÃO, como para o Senhor, e não para os homens” (Cl 3:23)

E assim, depois de o Senhor ter falado tanto ao meu coração, estou eu aqui, todas as quartas-feiras, construindo minha arca... Semana que vem tem mais, fiquem na Paz!!! =D

3 comentários to “Atendendo ao Seu chamado”

  • 27 de julho de 2011 às 08:42

    Todos temos um chamado e devemos ter em mente que deve ser para atender os excluídos e os que não conhecem a sua palavra. Não importa como, mas temos que atuar com as nossas habilidades e dons.

  • 27 de julho de 2011 às 11:14

    A Mari e estas indiretas dela com freelance.. rs. Brincadeira! Texto muito interessante! É importante também que aprendamos a ouvir o nosso Senhor, que com Sua doce voz nos fala o que quer. Mari, Deus continue te abençoando, querida amiga!

  • 27 de julho de 2011 às 13:33

    Hoje eu ouvi uma pregação sobre atender ao chamado. E agora ao acessar este blog e ver esta palavra, O Senhor ressaltou ainda mais o que Ele quer que eu faça: cumprir o chamado e ir lá multiplicar o talento que Ele deu. Tanto que Ele falou através de você o mesmo texto que o pastor felou, hehe!
    Deus abençoe! Beijos!

Postar um comentário