sábado, 9 de julho de 2011

Cuidado boquinha no que fala

,



“...Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mateus 12.34


Quem já não ouviu essa musica ou já cantou onde diz uma parte “cuidado boquinha no que fala” O que sua boca tem falado de que você tem enchido seu coração?

Primeiramente vamos analisar do que nos alimentamos? Quando você come uma cebola provavelmente depois você não vai ficar com um hálito muito agradável não é? Então do que temos alimentado nosso coração? Temos estado com um hálito espiritual saudável?

Precisamos ter cuidado com as coisas que enchem o nosso coração. Se alimentamos o nosso coração com fofocas, notícias ruins, imoralidades, mentiras, ira, ódio, violência, desconfiança, rebelião, orgulho, soberba..., estaremos guardando um mau tesouro nas nossas vidas e, certamente, a nossa boca e as nossas atitudes refletirão isso. A rebeldia, a grosseria, a maldade, etc., são frutos desse mau tesouro.

Mas se enchemos o nosso coração com a Palavra de Deus, com os ensinamentos de Jesus Cristo, estaremos guardando um bom tesouro que produzirá bons frutos: prosperidade, obediência, mansidão, amor, perdão, paz, alegria, esperança, perseverança, fé, e todos os outros frutos do Espírito.

Temos que usar nossa boca (palavras) pra gloria do Senhor também , tudo tem que ser pra sua gloria. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”  1 Co 10.31. Como temos usados essas palavras com as pessoas que estão ao nosso redor?

Temos que falar apenas coisas úteis e boas para aqueles que ao nosso redor estão, para que possamos edificá-los, e não proferir palavras torpes.  “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Ef. 4.29

 Já dizia um amigo meu: “ Existem algumas características que definem sua tribo, turma, ou até de onde você vem” No aspecto verbal também não é diferente, Gírias, sotaque, ditados, suas palavras dizem muito sobre quem você é, não apenas no âmbito humano, mas ainda mais no espiritual. Qual tem sido o teor de nossas conversas? Reflita!

A maneira de falar em nossos relacionamentos com as pessoas também é importante. Tem um livro de John C. Maxwell onde ele trata o “principio do elevador” onde nós somos responsáveis por dois botões que fazem as pessoas subirem ou descerem como num elevador. O botão de subir que seria os elogios ou o de descer que seriam apenas as Criticas nada construtivas, daí podemos analisar como temos nos relacionado e o que temos dito para nossos próximos. Se temos os amado e dito palavras respeitosas que os construam e os façam subir ou apenas temos colocado eles pra baixo dizendo coisas nada edificantes e que fogem do padrão que Deus quer pra nós.

Portanto é isso amados você foi feito para boas palavras, palavras de bênçãos e louvor a Deus, que nós possamos encher cada dia mais e mais nossos corações com o que edifica nossas vidas, e onde encontramos essas coisas? Na palavra do Senhor amados. Cuidado boquinha no que fala.

Deus abençoe a todos ^^

0 comentários to “Cuidado boquinha no que fala”

Postar um comentário