sábado, 16 de julho de 2011

No que você tem pensado?

,

Nossos pensamentos são a fonte de nossas palavras e ações, e como tais, precisam ser submetidos ao controle do Espírito Santo, momento a momento.

Por ser a fonte de nossas ações, nossos impulsos e desejos temos que ficar atentos a eles. Algumas vezes esses impulsos não são tão bons ou não irão nos fazer bem, como: Impulso de matar, roubar, jogar. Os médicos especialistas na área mental sabem que praticamente esses impulsos são provenientes de nossos pensamentos ou conjunto de pensamentos que acabam levando a esse comportamento indesejado.

É dessa forma que acontecem muitos dos atos pecaminosos, frutos desses pensamentos que desagradam ao Pai. Por isso é nosso dever de Cristão identificar esses pensamentos juntamente com Deus no seu inicio, pra que não os levemos adiante, pois a alimentação de pensamentos errôneos leva quase inevitavelmente ao pecado.

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Rm 8.5

Pra que tipo de coisas seus pensamentos tem se inclinado? Pra coisas da carne ou para as coisas espirituais?

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Cl 3.2

A mente cheia do Espírito busca boas ações, e a mente dominada pelo pecado leva a atos pecaminosos.  E temos que ficar atentos para não mudarmos nosso comportamento não só por conveniência ou pra mostrar para as pessoas que somos bons, mas realmente é preciso verdadeiramente através de Cristo transformar nosso coração (mente) ou do contrario em algum momento nossa mascara irá cair e a verdadeira natureza desse nosso coração será revelada.

“Precisamos de um senso constante do poder enobrecedor dos pensamentos puros e da influência prejudicial dos maus pensamentos. Voltemos os pensamentos às coisas santas. Que sejam puros e verdadeiros, pois a única segurança para qualquer pessoa é o pensamento correto” (Ellen G. White, Signs of the Times, 23 de agosto de 1905).

 Quais foram seus pensamentos nesses últimos dias?

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” Fp. 4:8

Muitas coisas no mundo querem nos fazer desviar desses pensamentos bons, puros, amáveis, dignos, verdadeiros, corretos e nobres que Paulo fala em Filipenses e a concorrência vem através da mídia, revistas, televisão, internet que querem impor pensamentos foras dos padrões que Deus estabeleceu para nós, mas a palavra de Deus é nossa luz e REFLETINDO, PENSANDO, RECORDANDO e MEDITANDO nela podemos nos guiar para tais pensamentos citados por Paulo. A Palavra de Deus é a única verdadeira fortaleza que temos contra os assaltos mentais das atrações seculares provenientes do mundo.

Oração também é algo que nos afasta de pensamentos desagradáveis, pois quando falamos com Deus não damos espaço pra tais coisas que podem aborrece-lO.

Deus se importa com Nossos pensamentos, pois eles afetam nossas palavras, nossas ações. Deus quer que tenhamos bons pensamentos, pois isso é bom para nosso aspecto físico e metal. Através da meditação da Palavra, da oração e de nossas escolhas inspiradas por Ele podemos manter a mente e o coração em coisas que agradam e honram a Deus.


Deus abençoe a todos ^^

2 comentários to “No que você tem pensado?”

  • 17 de julho de 2011 às 14:08

    lindo texto Lipe;
    Tenho pensando nisso tbm (meus pensamentos), tenho às vezes desejado coisas q eu sei q não agradam a Deus e o Espírito Santo dEle me revela sua tristeza, q Ele nos abençõe e que possamos guiar nossos pensamentos através da palavra dEle. amém.

  • 18 de julho de 2011 às 07:49

    Cada dia que se passa eu fico mais feliz por saber que Deus ta fazendo um ótimo trabalho com você caro irmão Felipe! Ótimo texto cara, muito edificante!


    Bençãos de Deus pra ti!
    Paz

Postar um comentário