quinta-feira, 7 de julho de 2011

Onde está sua liberdade?

,



Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.
2 Coríntios 3.17


Muitas são as definições para liberdade, aquela que um povo ou classe étnica pode alcançar como foi o caso dos escravos aqui no Brasil, a liberdade de se fazer o que se pensa ou quer, a liberdade de expressão utilizada pelos meios de comunicação.

A liberdade que iremos falar hoje foi à liberdade perdida no pelo homem no jardim do Éden.

A liberdade maior de falar diretamente com Deus e diariamente sobre qualquer tipo de coisa, passageiras ou eternas, simples ou complicadas. Em qualquer momento o homem se relacionava com Deus e aprendia com Ele. Mas o homem perdeu essa liberdade quando deu ouvidos ao enganador, quando deu ouvidos a serpente.

Mas Deus é misericordioso e nos deu a chance de reconquistar essa liberdade, pois Ele diz que esta a porta e bate (Apocalipse 3.20) e quem abrir a porta ceará com Ele e Ele com quem abrir.

No versículo inicial diz que o Senhor é Espírito, é Ele quem esta batendo a sua porta e se abri-la Ele fará morada em seu coração “...Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (Jo. 14.23)
Mas como abrir essa porta? Deus nos deu uma chave onde só nós podemos usá-la, chamada livre arbítrio, a porta do nosso coração só pode ser aberta por ela e por nós, Deus não nos obriga a nada.

E o aceitando encontraremos o que realmente é liberdade. Liberdade para adorá-lo, liberdade pra novamente chegar ao seu trono e exaltar sua Santidade, liberdade para pedir perdão quando erramos e de agradecer cada minuto de nossa vida.
Basta apenas abrir a porta. A chave esta nas suas mãos.


Deus abençoe a Todos ^^



Baseado no estudo do site NetGospel.  Pr. Otoniel F. Menezes

1 comentários:

  • 8 de julho de 2011 às 10:05

    Amei o post...
    Parabeeens!

Postar um comentário