sexta-feira, 8 de julho de 2011

Presente de Deus pra nossas vidas

,





O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.                  
Pv 18.24
O que pra você é amizade?

Existe uma definição que diz o seguinte: É o "relacionamento entre os que são ligados em intimidade e amor mútuo". 

Como tem sido seu relacionamento com seus amados e queridos irmãos em Cristo? Você tem estado ligado a eles? E ainda mais em intimidade e amor mútuo?
Francis Bacon comentou em uma de suas composições que “A pior solidão é ser privado de uma amizade sincera". Que tipo de amizade você tem procurado e como tem sido seu relacionamento com as pessoas?

Todos nós precisamos de amizades, Deus não nos fez para ficarmos sozinhos, Jesus escolheu doze homens para estar com Ele pra aprender da palavra e se tornarem amigos íntimos dEle. (Marcos 3.14). Afinal como é bom estarmos unidos com pessoas que por nós tem um apresso muito grande e com quem podemos contar a qualquer momento e que podemos ser confidentes, por isso que se é necessário amizades, mas amizades verdadeiras, firmadas nos preceitos de Cristo, onde nos amamos uns aos outros e nos damos um pelo outro. O que você tem feito pela sua “amizade verdadeira”?

Não vejo como é possível ainda existir pessoas que não conseguem encontrar uma amizade verdadeira dentro de nosso próprio meio, mas infelizmente isso ainda ocorre, por isso temos que parar e pensar o que temos feito por esses que estão ao nosso lado? Temos dado atenção? Temos mostrado como eles são importantes pra nós? Como é bom amados estar em comunhão com nossos irmãos em Cristo, já diz na bíblia: uma amizade verdadeira é ter um amigo mais chegado que um irmão ”... há um amigo mais chegado do que um irmão.”(Pv 18.24)

Temos que preservar essas verdadeiras amizades, pois elas são aquelas com quem podemos contar a qualquer momento. Mas ai você se pergunta pode-se ter amizades fora do meio Cristão? Claro que pode, mas você tem que saber ate onde confia em determinada pessoa e o que essa amizade tem sido em sua vida. Tem edificado? Tem sido benção? Ou pedra de tropeço? Temos sido influenciadores ou temos sido influenciados? Acho que como amigo dessa pessoa e como Cristão o que você mais quer é que ela encontre o verdadeiro amigo, aquele que nem se compara a você, porque um dia você pode falhar com essa pessoa, mas esse AMIGO, nunca vai falhar, JESUS o nosso verdadeiro amigo precisa ser conhecido por essas pessoas, é necessário que falemos dEle pra elas, mas muitas vezes ate calados elas percebem esse GRANDE AMIGO em nós, através de nossos atos, por isso que nosso testemunho também é importante para nossos amigos. Quando você diz que a ama verdadeiramente e que se preocupa com ela, você esta passando o amor de Cristo pra ela, pois Jesus se preocupava e amava as pessoas. ”Como cristãos, devemos mostrar simpatia e compreensão, e assim construir pontes pelas quais podemos abrir portas para testemunhar de Cristo. Mas tomemos cuidado para não formarmos amizades profundas com pessoas cujas conversas e modo de viver nos influenciam para o mal.

É como diz em Romanos 12 não devemos nos conformar com esse mundo, mas transformá-lo, você tem  sido ponte de transformação pra esses amigos ou simplesmente tem se conformado?

Amigo é um grande presente de Deus, mesmo aqueles que estão longe de nós, mas mesmo longe eles estão ligados a nós em Cristo e o amor por essa pessoa mesmo longe é grande. Em relação aos amigos ao seu redor como é bom poder contar com eles. Por isso amados cultivem essas amizades e que esse laço possa crescer cada vez mais.

Deus abençoe a todos

2 comentários to “Presente de Deus pra nossas vidas”

  • 8 de julho de 2011 às 19:31
    Patrik Ruam says:

    gostei muito do post.
    Hoje em dia está mesmo dificil encontrar verdadeiros amigos, dentro e fora das igrejas, mas devemos perservar e confiar em nosso grande amigo Jesus.
    Deus abençoe vocês!

  • 8 de julho de 2011 às 21:25

    Muito edificante Lipe o post de hoje.
    que possamos ser influenciadores nessa geração!
    amém! xD

Postar um comentário