quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sarados pelo sangue

,


“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”
(1 Jo 1.7)

O Sangue de Jesus na cruz foi o maior sacrifício dEle por nós, onde através desse sangue é aniquilado todo o pecado, ele não tem preço, é incalculável seu valor, pois com ele foi comprada a nossa vida. Por isso que muitos se perguntam: Quanto vale uma vida? Quanto vale sua vida? Ela foi comprada com o sangue de Jesus. Quanto você acha que o sangue de Jesus vale então?

"Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mt. 26.28)

Uma aliança foi quebrada com Deus la no Éden, mas Deus prometeu que essa aliança seria restabelecida, através de Cristo. Antes eram apresentados holocaustos ao Senhor, sacrifícios de animais puros e imaculados, mas muitos estavam perdendo o sentido do verdadeiro arrependimento e do sacrifício, estavam fazendo de forma mecanizada e o único sangue capaz de redimir todos do pecado seria o sangue de Jesus.
É através do sangue de Jesus que sou liberto do pecado é através dele que minha vida é comprada, é através dele que minha divida é paga, é através dele que sou inocentado, pelo sangue de Jesus eu sou Justificado e salvo, como fala a palavra do Senhor:

"Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira." (Rm. 5.9)

Analisando agora o lado da purificação que fala no texto base do tema que é 1 Jo 1.7 olhamos que somos sarados, purificados pelo sangue de Jesus, porque Ele é puro, justo, perfeito e assim Ele pode nos transformar e purificar, mas pra isso precisamos estar na luz e assim ter um relacionamento intimo de comunhão com Ele para que seu sangue purificador possa ser derramado e fazer efeito em nossas vidas.
Nós somos vitoriosos através do sangue de Jesus, Ele nos protege e é promessa de vida eterna,nós fomos marcados com esse sangue bendito, através dEle tivemos a reconciliação com nosso Pai, que nós mesmo quebramos e por ser tão bondoso Ele deu seu filho unigênito por nós para que não nos perdêssemos, mas que tivéssemos a oportunidade de restabelecer essa comunhão perdida.

Por isso amados vamos ser essa geração sarada pelo sangue de Jesus, purificada pelo sangue de Jesus, Justificada pelo sangue de Jesus, uma geração que se importa com o sacrifício maior feito na cruz por nós, dar importância e saber que o sangue de Jesus é sem preço, é incalculável, pois esse sangue pode comprar uma vida,  e quanto vale uma vida? É sem preço não é verdade? Mas Cristo com seu sangue comprou sua vida amado.

Que o sangue de Jesus nos lave cada vez mais e nos traga restauração quando precisarmos, que ele nos faça alvo mais que a neve pois nada, mas nada alem do sangue de Jesus pode fazer isso.

Confiram a musica de Fernandinho “Nada além do sangue”


Deus abençoe a todos ^^

0 comentários to “Sarados pelo sangue”

Postar um comentário