terça-feira, 13 de setembro de 2011

INFLUÊNCIA OU PODER?

,



Liderança é a atividade de influenciar pessoas e cooperar na consecução de um objetivo que seja considerado, por si mesmo, desejável. É a capacidade de levar pessoas a atingirem objetivos comuns.

Bem um líder é de crucial importância, pois é ele quem toma à posição de grande responsabilidade de levar seus liderados a execução do que se deseja, mas temos que entender uma coisa bem simples, na historia o maior líder de todos os tempos foi Jesus, Ele realmente foi um líder sem igual e sua liderança era baseada no amor, na INFLUÊNCIA , influência esta positiva, mas houveram tantos e tantos outros homens mundialmente conhecidos como grandes lideres, só que eles possuíam um erro gravíssimo, este que os levava a ruína, alguém poderia lembrar de algum nesse momento? Acho que muitos lideres passaram na cabeça de vocês agora.

Hitler foi um grande líder e influenciou muitos, mas sua liderança era baseada no PODER, e isso se dá pelo egoísmo e ganância que o homem deixa nascer em seu coração, em achar que pode ser mais que qualquer pessoa e pensar que pelo fato dele ser líder é superior a outros.
Jesus já dizia que quem se fizer por grande no reino dos céus será pequeno e quem se fizer pequeno será grande, quem quiser ser servido no reino dos céus irá servir. Todo aquele que se exaltar será humilhado e todo aquele que se humilhar será exaltado. (Lucas 14.11)

Muitas vezes até em nosso meio nos deixamos levar por esse sentimento errôneo de que porque somos lideres em algo podemos achar que somos mais que nossos liderados, mas é ai que erramos, pois quando pensamos dessa forma, como já disse, deixamos o PODER dominar nossa mente e a partir daí tudo irá começar a dar errado, mas quando lideramos com amor e INFLUÊNCIAMOS os outros, quando INCENTIVAMOS, quando somos EXEMPLO ai sim as coisas são bem diferentes, pois assim estaremos também formando novos lideres e não há nada melhor do que um trabalho em equipe  ^^.

Muitos também caem no erro de que porque são bons em uma determinada área não existe pessoa melhor que ele para liderar essa determinada área, mas nem sempre é assim, pois pra ser líder tem que se existir um chamado, realmente você pode ser um excelente musico, mas nem por isso quer dizer que você pode ser um Ministro de Louvor, pois é questão de chamado, ser um excelente musico pode apenas significar que você é um excelente musico e nem porque você não esta liderando não quer dizer que não possa usar o seu dom para Deus.

Se você acha que daria um ótimo líder e queria poder liderar algum grupo, pare e pense um pouco, você gostaria ser liderado por alguém que lideraria como você? Pense será que realmente Deus quer que eu seja um líder? Abraão, Moises, Davi e o próprio Jesus foram grandes lideres, mas todos lideravam com base na INFLUÊNCIA para o bem, para que assim pudessem formar novos lideres e não com base no PODER.
Ainda digo mais se Deus tem te chamado pra ser líder, mas você tem se omitido por medo, por achar que não tem capacidade, digo que escute o que Deus tem falado pra você, pois:

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos



Então amados nada de liderar com base no PODER, escutemos o que Deus quer pra nossa vida Ele tem um propósito pra cada um de nós, se somos liderados que possamos respeitar nosso líder e ajudá-lo na obra, se somos lideremos que possamos usar de compreensão com nosso liderados que possamos ver a necessidades deles e que jamais deixemos o poder subir a nossa cabeça, e não esqueça se Deus te chamou não tenha medo, pois se Ele não fosse te capacitar, Ele não iria chamá-lo pra essa determinada tarefa.

Deus abençoe vocês.




0 comentários to “INFLUÊNCIA OU PODER?”

Postar um comentário