terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

JOGUE FORA!

,

E ae pessoas olha eu( Felipe) por aqui denovo =D hoje o assunto é lixo. Isso mesmo lixo.

Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. 

Miquéias 7:19

No ano de 2007 O mundo produziu mais de 2,1 bilhões de toneladas de lixo. Os países ricos são os mais desregrados, com cada pessoa respondendo por 1,4 kg de lixo sólido todos os dias. Cada dia mais a população gera mais lixo, os animais e as plantas também geram lixo, mas esse lixo faz parte da cadeia alimentar, o ser humano, porém produz um lixo que a natureza não absorve.

Temos que ter cuidado com esse lixo que produzimos não agora só partindo da questão ambiental, mas também para a nossa vida espiritual. E o que viria a ser esse lixo espiritual?
O pecado, o pecado que nos contamina cada dia mais se não o jogarmos fora. E muitas vezes esse lixo está tão próximo de nós que nos sentimos como ele.

Talvez nestes últimos dias você tenha se sentindo como um lixo. Você enfrenta fracassos amorosos, desavenças familiares, dívidas financeiras e profissionais, mais os desejos escondidos que se acumulam como lixo na sua mente, na sua vida. Você até tem procurado um modo de livrar-se desse lixo moral e espiritual, só que você o tem escondido sob um tapete de religiosidade moral, mas o lixo continua lá. Você pode até contá-lo para pessoas especializadas, mas ele continua a crescer. Esse lixo separa você de você mesmo, dos outros e basicamente de Deus.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. 

Isaías 59:2
O Pai quer que joguemos esse lixo fora, afinal Ele só quer o nosso melhor e Ele sabe que o pecado tem apenas a capacidade de nos destruir, nos levando para morte. Existe uma ilustração bem interessante que diz assim:

Era notável como era grande o amor do filho pelo seu pai, toda noite quando o Pai chegava do trabalho o seu filho ia ao seu encontro e prontamente enchia seu pai de carinho, e dizia:

-Pai, eu te amo, tu és tudo pra mim.

No dia seguinte assim que o pai chega a casa, coloca sua maleta em cima da mesa, adentra a cozinha, encontra seu filho que o abraça e novamente e diz:

-Pai, eu te amo, tu és tudo pra mim.

E isso eram todos os dias, ate que um dia o filho novamente declara seu amor ao pai, mas logo em seguida o pai pede um favor ao seu filho, e ele escuta seu pai atenciosamente dizer:

-Meu filho faça-me o favor de ajudar a sua mãe, jogue o lixo fora.

No dia seguinte novamente ao pai chegar, o filho da um abraço bem forte em seu pai e novamente declara seu amor, mas ai seu pai se lembra do favor que havia pedido e pergunta se ele havia jogado o lixo fora, mas ele desconversa e sai, e isso acontece durante toda a semana, sempre desconversando.

Ate que ao chegar à sexta feira ele pergunta novamente:

-Filho você jogou o lixo fora, o lixo que eu havia pedido pra você jogar?

E o filho olha para seu pai e responde que não.

Quantas vezes Deus já nos pediu pra jogar nosso lixo espiritual fora e ainda não jogamos?
Deixamos de adora-lo verdadeiramente porque estamos com esse lixo ainda alojado em nossa casa, em nós mesmos, dizemos pra Ele que nós o amamos, mas parece ser apenas frases que saem de nossa boca, as vezes realmente precisamos de força, pois o lixo esta pesado, então procuremos força nEle e joguemos esse lixo pra fora de nossa casa.

Jesus morreu na Cruz e com seu sangue retira todo esse lixo de nós e joga no mar do esquecimento, e é isso que Deus quer que façamos que peguemos esse lixo e joguemos no mar do esquecimento.

Que Deus abençoe a todos.

0 comentários to “JOGUE FORA!”

Postar um comentário