sábado, 8 de junho de 2013

Quando correr é a melhor técnica de batalha existente

,


Quando correr é a melhor técnica de batalha existente


Ao decorrer da historia já vimos diversas nações entrarem em conflitos uma com as outras, batalhas travadas onde apenas uma sairia vencedora e a outra arrasada. Já lemos sobre grandes batalhas épicas, onde a derrota era eminente, mas que por sua vez o adversário que aparentava maior fraqueza saía vitorioso.

Hoje no esporte também vemos diversas modalidades de artes marciais, onde os atletas passam meses treinando para suas competições, esperando que seus treinos ofereçam resultados e assim eles se imponham sobre seus adversários e vençam.

Porém existe um caso em especifico onde correr é melhor que “bater” e não é porque o cara é maior que você (hehe); e nem porque você é medroso.

Então quando correr ao invés de bater? Quando a aparência do mal se apresentar diante de nós. Perceba não estou falando o mal em si e sim apenas sua aparência assim como somos alertados através da palavra de Deus:

Abstende-vos de toda a aparência do mal. 
(1 Tessalonicenses 5:22)

O mal (pecado) é algo que esta na humanidade desde o jardim do éden, porém não é algo que ficou sem orientação, Deus sempre nos dava uma orientação de como nos guardarmos e de como vence-lo mesmo que naquela época de Adão não fosse exatamente como hoje que temos os relatos bíblicos tão organizados, mas ainda assim Deus mostrava ao homem os dois caminhos a se seguir, onde apenas a nós caberia a escolha, lembrado que cada um resultaria em uma consequência diferente.

Encarar o mal é algo perigoso, pois sabemos bem de nossa natureza, Deus nos revela que não  existe tentação maior que não podemos suportar, mas Ele nos diz isso, não com o intuito de nós a enfrentarmos cara a cara com nossas forças, pois se fizermos isso tenho apenas uma coisa pra lhe dizer: você já esta caiu.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 
1 Coríntios 10:13

Observe bem o que lemos no texto: Paulo nos mostra que não passamos por nada que não podemos suportar, mas olhando a parte final do texto se percebe como é que venceremos: “antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

ESCAPE! Essa é a palavra que tem que estar em nossa mente... temos que escapar mesmo, correr... RUN RUN RUN... e não estaremos sendo derrotados ao fazermos isso, estaremos sim sendo vitoriosos.

Mas porque correr? Porque é bem conhecida nossa natureza humana, nossa carne é algo que nos faz tropeçar, por isso que temos que estar bem preparados espiritualmente, e nessas horas não há lugar melhor do que correr pra Cristo, vire as costas pra aparência do mal e corra pra Ele, pois não há ninguém melhor que Ele pra nos socorrer.

Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. 
Hebreus 2:18
                                                       
Assim foi com José, ele mesmo sendo seduzido pela mulher de Potifar (que devia ser linda kkk) decidiu abster-se daquilo e literalmente correr, e assim permanecer fiel a Deus com suas ações. E Deus honra a quem o honra e assim como conhecida a sua historia vemos o que ele se tornou naquela terra do Egito.


Pra ser sincero correr, simplesmente correr é muito difícil, hoje em dia cada vez mais a aparência do mal nos persegue e isso só tende a piorar, o que nos faz refletir que temos que estar mais firmes, orarmos mais... não podemos “dormir” no ponto, diferente dos discípulos de Cristo que literalmente dormiram.

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.
Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. 

Tiago 1:12-14



1 comentários:

  • 13 de agosto de 2013 às 05:02

    Ótima leitura, muito bom irmão, continue assim! Melhor coisa a se fazer é correr mesmo!

Postar um comentário